Que roubamos nossas emoções
Que roubamos nossas emoções

As emoções são naturais, como respirar, diz a psicóloga Amy Maurin. Mas eles às vezes podem prejudicar. Para que isso não aconteça, você precisa aprender a realizá -los, lidar com eles e controlar.

Emoções afetam o que pensamos e como nos comportamos. Nossas reações emocionais excessivas mudam a percepção do mundo e, finalmente, nosso comportamento e vida. Você precisa ser capaz de lidar com eles. Porque não apenas a raiva, mas também uma alegria pode capturar tanto que perdemos a cabeça e deixamos de controlar a situação. Como exatamente controlamos e que nossas emoções são roubadas de nós?

1. A raiva pode fazer você se arrepender

Estando no poder da raiva, estamos realizando ações, que mais tarde nos arrependemos. Aprenda a reconhecer os sinais de raiva quando ela ainda não o capturou. É difícil respirar, o pulso acelera, o rosto fica vermelho. Neste momento, você ainda pode recuperar o controle de si mesmo - você precisa respirar mais fundo ou sair da sala. O principal é não atravessar o

https://alkhaleej-medical.com/2023/10/06/matchmaking-ultimately-for-the-majority-men/

ponto sem retorno.

2. Nervosismo e emoção levam tempo e esforço

Pensamentos constantes sobre uma possível tragédia, doenças, acidentes que ainda não aconteceram, mas prestes a acontecer. Isso é improdutivo. Você não tem tempo para se alegrar que seus medos não tenham sido confirmados, porque você encontra novas razões para excitação. Você se preocupa com os entes queridos e acha que este é um indicador de seus cuidados para eles. Na verdade, você complica a vida de tudo ao redor, mas primeiro de tudo consigo mesmo.

3. Frustração e decepção levam a fé em si mesmas

Decepção pelo fato de você não ter sucesso, se desesperou. Pensamentos "Eu não posso fazer isso", "é muito difícil para mim" é um produto de decepção e eles são seus combustíveis. Se você lhes der bosques livres, terminará que você parará de fazer esforços e tentar. E então deixe esse empreendimento.

Antes de deixar o trabalho e estabelecer seu próprio negócio, sem um plano claro, lembre -se de que a euforia está intoxicada

Como lidar com a frustração? Se você aceitar uma tarefa difícil, dê -se pausas para descansar - não apenas físico, mas também psicológico. Distrair do projeto, esqueça que é importante para você. Sensação de superioridade e depois causa tanto desespero com o menor fracasso. E sempre mantenha sua memória e "à mão" aquilo que o restaura a auto -confiança.

4. Tristeza e tristeza fazem você fugir do mundo

Quando estamos tristes, a primeira coisa a fazer é escapar de todos. Mesmo de amigos e parentes com suas opiniões simpáticas. Mas a solidão e o recluso ainda não ajudaram ninguém a dissipar a tristeza. Lutando daqueles que simpatizam com você e querem ajudar, você é agravado pelo estresse.

Escolha de outra maneira - com mais frequência entre as pessoas, mesmo que você ainda não sinta que deseja. Vá para onde você os verá, mas você não terá que se comunicar de perto: para o parque, para o museu, para uma caminhada. Muitas vezes, vagando entre casais e famílias despreocupadas com filhos, estamos aliviados e calmos com o fato de que ainda existem pessoas felizes no mundo.

5. O medo volta

Estamos prontos para recusar muito para evitar o que nos assusta. Estamos certos quando estamos loucos com o que causa medo. Mas há outros medos que não nos protegem, mas, pelo contrário, colocam uma onda ou fazem você ficar atolado em um atoleiro. E esses medos devem ser capazes de reconhecer. Eles estão disfarçados de cautela, porque surgem quando queremos fazer algo novo: encontre um novo emprego, descubra novas tarefas. Então o medo do erro acorda, e agora faz sentido lutar com ele.

6. Sentir culpa nos come inteiro

Sentir culpa pode ser testado por anos. Você pode lutar com ele, esconder -se de si mesmo ou, inversamente, retornar a um episódio do passado de novo e de novo. Saída - Recuse -se a manter os segredos que nutrem sua culpa. Admita -os para si mesmo, peça perdão e se torne você mesmo.

7. Entusiasmo priva a capacidade de pensar sobriamente

Não apenas negativo, mas também emoções positivas podem nos capturar tanto que leva a problemas. Quando você está literalmente queimando com um novo projeto, apaixonado por novos relacionamentos e perspectivas, pode superestimar as chances de sucesso e subestimar os riscos. Portanto, antes de deixar o trabalho e estabelecer seu próprio negócio sem um plano claro, ou conectar a vida com alguém que mal saiba, faça um esforço para si mesmo e não atravesse a linha fina que separa o entusiasmo e o entusiasmo da euforia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *